Servidores da Sgap realizam passeio de catamarã no complexo lagunar

Educação ambiental e interação entre servidores são objetivos do evento
Servidores da Sgap realizam passeio de catamarã no complexo lagunar
Barco do IMA vai percorrer ilhas, mangues e área urbanas das lagoas 
 
O Comitê Gestor da Política Ambiental da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) realiza neste sábado (9), um passeio de catamarã pelo Complexo Lagunar Mundaú e Manguaba. O evento, realizado em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) - marca o início do trabalho de educação ambiental com gestores e servidores da instituição.

 O barco inicia o passeio na base da unidade descentralizada do IMA na Ilha de Santa Rita. Os servidores da Sgap vão conhecer de perto as belezas das nossas lagoas, aspectos da fauna, da flora, as riquezas culturais e também o processo de degradação pelo qual as lagoas vêm sofrendo ao longo dos últimos anos.

Passeio 

“Antes do passeio vamos conversar um pouco sobre a Política Ambiental instituída pela Sgap (veja o documento completo no site www.sgap.al.gov.br). Depois os técnicos do IMA assumem as atividades”, afirmou o diretor da Escola Penitenciária e membro do Comitê Gestor, Jobasine Almeida.

 “Queremos que a discussão sobre o meio ambiente chegue às unidades e aos setores da Superintendência. O que a Sgap... O que nós podemos fazer para diminuir tanta agressão ao nosso planeta. Essa é a questão!”, provocou o assessor de Comunicação da Sgap e membro do Comitê Gestor, Hélder Accioly Bayma.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário