Catamarã do Ima explora canais e manguezais do complexo lagunar

Servidores da Sgap aproveitam uma bela tarde de sol para conhecer de perto a natureza de Maceió
Catamarã do Ima explora canais e manguezais do complexo lagunar
Técnicos do IMA responderam as perguntas dos servidores da Sgap


O Comitê Gestor da Política Ambiental da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) realizou nesta sexta-feira (29), um passeio de catamarã pelo Complexo Lagunar Mundaú e Manguaba. O evento - que busca levar educação ambiental aos gestores da instituição - é fruto de uma parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA).

A saída do grupo ocorreu da sede da Sgap, em um ônibus fornecido pela Polícia Militar. Ao chegar à base da unidade descentralizada do IMA, na Ilha de Santa Rita, técnicos em educação ambiental explicaram aos servidores da Sgap a importância do passeio e em mapas, mostraram os locais que seriam visitados.

O barco iniciou o passeio e os funcionários conheceram de perto as belezas das nossas lagoas, aspectos da fauna, da flora, as riquezas culturais e também o processo de degradação pelo qual as lagoas vêm sofrendo ao longo dos últimos anos.

O superintendente da Sgap, tenente-coronel Carlos Luna, afirmou que o passeio é de extrema importância para todas as pessoas, e que preservar o meio ambiente é dever de todos.

“Hoje de certa forma, nós também somos reeducandos, já que antes não havia uma preocupação tão grande com o meio ambiente. Temos que mudar nosso modo de agir para que futuramente nossos filhos e netos, tenham a oportunidade de fazer passeios como esse”, completou Carlos Luna.

O primeiro passeio, realizado no dia 9 de julho, foi considerado um sucesso. “A ideia do Comitê é realizar outros eventos como esses nas lagoas ou em outros ecossistemas como a Mata Atlântica”, afirmou Sebastião Sergio da Silva Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário